sexta-feira, 8 de agosto de 2014

CAOS NA EDUCAÇÃO – PREFEITURA DE BREJO DEMITE PROFESSORES AUXILIARES DO ENSINO INFANTIL

 O descaso com a educação de pública de Brejo da Madre de Deus tem sido algo constante no atual governo, pois além dos professores acusarem o prefeito de violar a Lei Federal 11.738 que garante que 1/3 das aulas serão atividades, o município ainda enfrente problemas com as estruturas das escolas deterioradas.
 Outro fato que esta deixando os educadores insatisfeitos, é a atitude do atual prefeito Roberto Asfora (PSDB), que demitiu os auxiliares do ensino infantil. De acordo com uma professora da Creche Escola de São Domingos que não quis se identificar, é extremamente impossível desenvolver um bom trabalho com as crianças sem presença de professor auxiliar. “Não tem como uma mãe cuidar bem de três ou quatro filhos crianças sozinha, imagina nós com 20 ou 25 crianças sozinhas. Infelizmente estamos sentindo dificuldades, pois estamos sem condições de trabalho”.
 A presidente do SINDBREJO, Agda Wilma, falou que estará se reunindo amanhã com o promotor de Brejo da Madre de Deus para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário