quinta-feira, 28 de agosto de 2014


Homem é preso com 4 kg de crack no Recife


Clodoaldo Raposo de Oliveira recebeu a droga de um menor de idade

Foram apreendidos 4 kg de crack em quatro tabletes da droga / Foto: Divulgação

Foram apreendidos 4 kg de crack em quatro tabletes da droga


Um homem foi preso em flagrante na tarde da última segunda-feira (25) com 4 kg de crack. Clodoaldo Raposo de Oliveira, 54 anos, foi capturado no Terminal Integrado de Passageiros (TIP) no Curado, zona oeste do Recife, em uma investigação de rotina investigada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
A PF recebeu a denúncia de que uma pessoa vinda do sul do país chegaria com um carregamento de entorpecentes. Os policiais perceberam a chegada de um menor de idade em um ônibus proveniente de Cuiabá, no Estado de Mato Grosso, que entregou uma mala para Clodoaldo. Após ser abordado, os policiais federais encontraram no interior da mala quatro tabletes de crack, com peso total de 4 kg. Com a quantidade, seria possível produzir aproximadamente 16 mil pedras da droga. O menor de idade foi encaminhado para Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e Clodoaldo recebeu voz de prisão em flagrante, sendo encaminhado para o Cotel, em Abreu e Lima. 
Clodoaldo informou que está em liberdade condicional, após cumprir 33 anos de prisão por crimes de assalto a mão armada, latrocínio, falsidade ideológica, uso de documento falso, homicídio e formação de quadrilha. Segundo o preso, o convite para receber a droga veio de um colega de prisão. Natural de Portalegre (RN), Clodoaldo residia em Paulista (PE) e já havia sido preso em 1981, 2002, 2011 e em 2014. Se condenado, Clodoaldo pode pegar de 5 a 20 anos de prisão. 
Esta é a 25ª apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal em Pernambuco no ano de 2014. Ao todo, foram apreendidos 139,4 kg de cocaína, 11,8 kg de crack, 4.493 kg de maconha, 5,8 kg de haxixe, 43 kg de cocaina pura e 9 mil comprimidos de Artane. No total, 30 pessoas foram presas e um menor apreendido por envolvimento com tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário