Policiais da equipe Malhas da Lei de Garanhuns deram cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor do João Paulo da Silva, vulgo “Cebolinha” indivíduo acusado de estuprar uma médica cubana no Posto de Saúde da Família (PSF) da cidade de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco. Segundo os policiais, após várias buscas ao suspeito na zona rural de Capoeiras, nesta manhã de terça-feira (25/10), em casas abandonas, fazendas e sítios, a equipe descobriu através de um primo, que tinha mandado de prisão em aberto, que João Paulo estava preso num mini presidio na cidade de Andradas/MG. A equipe manteve contato com policiais do estado de Minas Gerais e através do envio do Mandado de Prisão foi confirmado a prisão do elemento naquele estado. O suspeito havia sido preso em Andradas, no dia 13/09/2016, após furtar o celular de uma mulher. Durante a prisão ele teria informado nomes falsos, como o dele, do pai e da mãe.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Cebolinha teria anunciado um assalto e estuprado uma médica dentro do PSF no dia 01/08/2016 quando ela estava trabalhando. O caso ganhou repercussão internacional já que a médica é Cubana pertencente ao Programa Mais Médicos do Governo Federal.
Durante a caçada ao suspeito nesta manhã, policiais da Malhas da Lei, GT de Caetés e Polícia Civil de Capoeiras, conseguiram prender o primo de Cebolinha. Após consultar os dados dele no sistema, os policiais descobriram que Ilomar Silva de Siqueira, de 25 anos, vulgo “Wila” tinha Mandado de Prisão em aberto expedido pela Comarca de Belo Jardim, também no Agreste pernambucano. A prisão de Wila aconteceu no Centro de Capoeiras, quando os policiais buscavam informações a respeito do paradeiro de João Paulo.
Ainda segundo a polícia, Wila tem uma vasta ficha criminal onde é acusado de dois homicídios, porte de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele era procurado pela justiça desde 13/07/2015.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, de onde será encaminhado ao Presidio Desembargador Augusto Duque em Pesqueira/PE.
Graças ao bom trabalho da polícia, dois elementos perigosos foram retirados de circulação.
Veja mais sobre o caso:
Nenhum comentário:
Postar um comentário