Após interdições, donos de supermercados têm encontro com autoridades no Recife
No encontro foi apresentado um relatório geral das inspeções,
A Secretaria de Saúde do Recife se reuniu na manhã desta segunda-feira (9) com cerca de 120 representantes de supermercados e órgãos de defesa do consumidor para discutir ações que possam baixar o alto número de interdições e apreensões de alimentos impróprios para consumo nos últimos meses. A atitude foi tomada na tentativa de evitar que novas interdições aconteçam. Os comerciantes se comprometeram a atender os requisitos impostos.
Durante o encontro, foi apresentado um relatório geral das inspeções, além de uma lista com 120 subitens que devem ser seguidos pelos supermercados.
Verificar se os produtos vendidos estão dentro do prazo de validade, confirmar se os alimentos têm registro na Anvisa, Adagro e Ministério da Agricultura, fazer o controle de produtos que estão próprios para consumo são algumas das principais exigências que os supermercados já deveriam cumprir, mas que não acontecem na prática. O checklist completo será disponibilizado para a população a partir desta terça (10) no site da prefeitura.
Para a gerente de Vigilância Sanitária, Adeilza Ferraz, a quantidade de interdições é alarmante: "19 estabelecimentos foram interditados (5 parcialmente) e apreendidos 10,6 toneladas de alimentos"
Nenhum comentário:
Postar um comentário