SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE REALIZA PRIMEIRO SEMINÁRIO SOBRE MICROCEFALIA
As palestras foram ministradas pela médica pediatra Dra. Viviane Valença, pelo neuropediatra Dr. Bruno Farias e pela coordenadora do “Mais Médicos”, Dra. Verônica Cisneiros. Os temas abordados foram: Abordagem clínica dos pacientes com microcefalia; Condução das crianças com microcefalia na puericultura e Protocolo clínico para gestantes.
A médica Dra. Verônica Cisneiros falou da importância de se debater a conduta para este cenário atual.
“Foi uma iniciativa importantíssima e que deve ser copiada por outros municípios porque precisamos mais do que nunca que todos os profissionais de saúde e a população estejam envolvidos na prevenção e na pesquisa desse problema. Dessa forma unificamos o conhecimento, para que nessa troca de experiências possamos dar uma assistência de melhor qualidade”.A especialista falou das ações modelo que estão sendo realizadas na cidade.
“A Secretaria de Saúde de Santa Cruz vem fazendo sua parte. Estive aqui no mês passado e vi que todas as unidades de saúde estavam lotadas, e hoje devido às ações que a prefeitura vem fazendo tem resultado na redução no número de atendimentos”, disse Dra. Verônica.O secretário de saúde Breno Feitoza falou dos trabalhos em conjunto para enfrentamento das viroses e também ressaltou o comprometimento da equipe de sua pasta.
“Esse foi um momento muito importante da gestão do prefeito Edson Vieira, primeiro seminário clínico sobre microcefalia e um dos primeiros eventos com essa temática de todo interior de Pernambuco realizado por uma secretaria municipal de saúde”, falou o Secretário.O prefeito do município, Edson Viera (PSDB), também participou do seminário e falou que a preocupação com a saúde das crianças, bem como na intensificação e prioridade que deu com relação aos investimentos no setor.
“Desde o início do nosso governo que nos preocupamos com a saúde das crianças e várias ações foram feitas com relação ao tema. Construímos o AME Infantil que oferece mais de oito especialidades para as crianças e somos uma das poucas cidades de Pernambuco que temos o neuropediatra, que já atende na unidade AME Infantil desde o início de 2015, podendo dar uma assistência ainda mais especializada as nossas crianças. Nossa estrutura de atendimento as crianças hoje é referência em toda região. Essa assistência vai desde atenção básica, passando pelo materno infantil e o AME Infantil”, falou o Prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário