sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Polícia Civil divulga detalhes do inquérito da Operação Ponto Final 2


vereadores-di

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (14) os detalhes do inquérito da Operação Ponto Final II, realizada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para investigar um suposto esquema de corrupção envolvendo os vereadores Val (DEM), Evandro Silva (PMDB), Neto (PMN), Jadiel Nascimento (PROS) e Val das Rendeiras (PROS). Após o resultado, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) terá 15 dias para denunciar os parlamentares.
A investigação  apontou que vereadores Val (DEM), Evandro Silva (PMDB) e Neto (PMN) ofereceram dinheiro para Jadiel Nascimento (PROS) e Val das Rendeiras (PROS) para que eles assinassem a propositura de instalação da CPI da Controladoria Geral da União (CGU). Os dois aceitaram e receberam, cada um, R$ 30 mil.
Val (DEM), Evandro Silva (PMDB) e Neto (PMN) foram indiciados por corrupção ativa e organização criminosa, cuja pena pode chegar a 29 anos e três meses de reclusão. Já os vereadores Jadiel Nascimento (PROS) e Val das Rendeiras (PROS) foram indiciados por corrupção passiva e organização criminosa.
O gestor de Controle Operacional do Interior I, Erick Lessa, falou sobre a conclusão do inquérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário