terça-feira, 11 de março de 2014

Protesto de ambulantes complica trânsito em Cavaleiro

Os ambulantes, que apontam o comércio informal como única fonte de renda, reivindicam um novo local para trabalhar

 / Foto: @joelmabsilva24/Twitter
Comerciantes que tiveram suas barracas retiradas das calçadas no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, realizam um protesto na Av. Agamenon Magalhães, nesta manhã de terça-feira (11). O trânsito ficou complicado na via.
Os manifestantes atearam fogo na avenida impedindo o fluxo dos veículos. O Corpo de Bombeiros informou que há uma viatura no local, mas que só pode agir após a intervenção da Polícia Militar (PM). A situação segue em negociação para que a via seja liberada.
Os ambulantes, que apontam o comércio informal como única fonte de renda, reivindicam um novo local para trabalhar. Na noite desta segunda-feira (10), os comerciantes se reuniram para definir os moldes da manifestação. "Eles nos deram um prazo de 48 horas e, arbitrariamente, com a conivência da polícia, vieram na manhã de hoje e fizeram a remoção", afirmou Acácio Carvalho, acadêmico de direito que acompanha a mobilização junto aos ambulantes.
O projeto Jaboatão em Ordem foi iniciado na última sexta-feira, com a retirada do comércio irregular instalado nas calçadas da Rua João Fragoso de Medeiros, no bairro de Dom Hélder. Funcionários de várias secretarias da prefeitura estiveram no Mercado de Cavaleiro na manhã desta segunda retirando as barracas que estavam fechadas e notificando os comerciantes para que liberassem o local nas próximas 48 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário