sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Bloqueios no trânsito montados para bloco Virgens Abraça Brasil, neste domingo


Foliões e condutores encontrarão bloqueios de trânsito neste domingo (16) já a partir do Memorial Arcoverde, logo após a Escola de Aprendizes Marinheiros, em Olinda, no Grande Recife. As interdições começam às 7h e seguem até meia noite e fazem parte das ações da Prefeitura para que tudo ocorra bem no blobo Virgens Abraça Brasil.
Os 70 agentes de trânsito e os 200 auxiliares estarão distribuídos nos bloqueios fiscalizando os acessos, permitidos apenas para moradores, que devem mostrar o comprovante de residência, através das proibições móveis. Nenhum veículo terá passagem ao perímetro da área histórica pelos bloqueios fixos.
Por isso para quem deseja ir de carro a melhor opção é estacionar no Memorial Arcoverde e pegar o Expresso Folia, que funciona das 7h até a meia noite. Custa R$ 3,00 para estacionar e mais R$ 3,00 por pessoa para ida e volta no ônibus. Os coletivos têm o Varadouro como local de embarque desembarque. O Shopping Tacaruna, Centro de Convenções e as vias transversais próximas ao desfile também são opções de estacionamento.
Quem utiliza o transporte público precisa ficar atento às mudanças de itinerário das linhas que utilizam o caminho pelo Carmo para Bairro Novo, Casa Caiada, Jardim Atlântico e Rio Doce, que devido ao bloco passarão a utilizar a Avenida Pan Nordestina como acesso aos bairros pelos Bultrins.
A Secretaria de Transportes e Trânsito lembra que três reboques estarão retirando os veículos estacionados em lugares proibidos, como na frente de garagens e portões e nas áreas com meio-fio pintado na cor amarela.
SEGURANÇA - A Prefeitura de Olinda solicitou um reforço no efetivo da Polícia Militar, que disponibilizou 827 policiais, 32 viaturas, 36 motos, 16 plataformas de observação e dois postos de comando. Um deles funcionará na Faculdade Facottur, na Avenida Getúlio Vargas, e outro, no Núcleo de Segurança Comunitário da Rua do Sol. Outro ponto de segurança será a ativação do Centro de Operações do Carnaval, que acompanhará, em tempo real, o desfile do bloco.
A Polícia Civil atuará com 85 policiais, quatro delegacias de plantão e uma delegacia móvel. A Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur) colocará nas ruas, somente no domingo, um efetivo de 210 homens que irão auxiliar na segurança do Sítio Histórico, proteção do patrimônio e a garantia de ações como troca de garrafas de vidro por recipientes de plástico e operação flanelinha, por exemplo. Ainda haverá 163 homens do Corpo de Bombeiros, e em casos de emergência, estarão funcionando o Serviço de Pronto-Atendimento de Peixinhos, o Hospital do Tricentenário e a UPA/Olinda, na PE-15, além do SAMU-192.

Nenhum comentário:

Postar um comentário