Policial do Bope morto em Nova Iguaçu foi executado após se render
Segundo a polícia, o policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Sidnei Dias Simão, de 34 anos, morto a tiros em Nova Iguaçu, domingo, dia 9, se identificou como policial e foi rendido antes de ser executado. O empresário da construção civil Anibal João Valente Junior, de 43 anos, foi preso, na manhã de ontem, por policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Lucas de Souza Cândido, de 19, e Peterson Pereira de Souza, 36, identificados como co-autores, estão foragidos. Anibal foi preso próximo à Estrada dos Bandeirantes. Após a polícia percorrer endereços de familiares, ele acabou se entregando.
Segundo o delegado titular da DHBF, Pedro Medina, Lucas, após atropelar um senhor em frente a uma padaria no centro de Nova Iguaçu, tentou fugir, mas o carro não pegou. Ele, então, desceu e tentou fugir para sair do flagrante, mesmo sendo chamado por pessoas que estavam no local.
— Não tinha porque ele sair fugindo. Em nenhum momento, estava com suspeita de ser linchado — acrescentou o delegado.
Ainda segundo a polícia, Sidnei passava pelo local e parou a moto para prestar socorro, quando viu Lucas fugindo. Ele correu em direção ao homem e conseguiu detê-lo em frente ao posto, onde Anibal estava.
— Anibal viu uma pessoa armada abordando Lucas, que por coincidência é amigo de seu filho. Ele foi atrás e chegou a atirar no chão. Quando se aproximou, Sidnei se identificou como policial e colocou a arma no chão. Mas Lucas e Peterson, que estava acompanhando Anibal, disseram: "mata, mata". Lucas chegou a negar que Sidnei era policial e afirmou que ele estava tentando roubá-lo — acrescentou Medina.
A imagem das câmeras de segurança de um posto de gasolina mostram um homem, que seria Peterson, olhando os documentos do policial e, em seguida, jogando a carteira atrás do posto.
— Ele pegou a carteira, provavelmente tirou o dinheiro e tentou se livrar, jogando atrás do posto — disse Medina, afirmando que Sidnei foi morto com tiros de sua arma e da arma de Anibal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário